Conta Digital

O que é a Conta Digital do Banco Inter?

É uma conta corrente individual para pessoas físicas, 100% online e gratuita. Com ela, você pode fazer todas as operações pelo App ou Internet Banking.

Como posso abrir uma Conta Digital Banco Inter?

É extremamente simples. O processo é 100% digital e você não precisa ir a uma agência ou enviar qualquer documento físico.

Pelo App: Baixe o aplicativo do Banco Inter na App Store ou Google Play, siga os 4 passos de cadastro e fotografe os documentos solicitados através do próprio App.

Pelo site: Clique em “Abra sua Conta” e siga os 04 passos do processo de abertura. Baixe o aplicativo do Banco Inter na App Store ou Google Play e fotografe os documentos solicitados usando o próprio App.

Posso abrir uma Conta Digital Banco Inter para pessoa jurídica?

Sim. Mais informações em Conta Digital PRO.

Quais os documentos necessários para abrir minha Conta Digital?

• Documento de identificação válido com foto colorida: RG (com data de expedição de até 15 anos), CNH, Carteira profissional (OAB, Crea, CRM, etc) ou RNE.

• Comprovante de residência atual (contas de consumo - luz, água, internet, telefone, etc - com vencimento máximo de 90 dias);

Em quanto tempo tenho a resposta da abertura da minha Conta Digital Banco Inter?

Após enviar todos os documentos e concluir a solicitação de abertura da conta pelo App, você terá uma resposta em até 10 dias corridos.

O menor de idade pode ser titular de uma Conta Digital?

Sim. O menor de 18 anos pode ser o titular da Conta Digital Banco Inter, desde que representado pelos pais ou responsável legal, mediante assinatura na ficha proposta e envio do documento de identificação de ambos.

A Conta Digital do Banco Inter é realmente isenta de tarifas?

Sim, a Conta Digital Banco Inter para pessoas físicas é 100% livre de tarifas, incluindo os cartões de débito e crédito que não possuem anuidade.

Como movimento minha conta?

Pelo Internet Banking ou App, você faz todas as movimentações da sua Conta Digital Banco Inter de um jeito muito fácil e seguro.

Onde posso fazer saques?

Você pode realizar saques totalmente isentos de tarifas em um dos 19.000 terminais da Rede Banco 24 Horas em todo o Brasil.

Terei um cartão para compras e saques?

Sim. Ao abrir sua Conta Digital Banco Inter, você receberá um cartão Standard habilitado na função débito, para compras e saques na Rede Banco24 Horas.

Clientes investidores, de acordo com o valor aplicado, podem receber as versões Platinum ou Black do cartão.

Após a abertura da conta, em quanto tempo recebo meu cartão para compras e saques?

Depois de totalmente concluída a abertura da sua Conta Digital Banco Inter, em até 20 dias úteis você receberá o seu cartão de compras e saques pelo correio, no endereço informado em seu cadastro. Enviamos o seu cartão por correspondência simples, por isso, não é necessário assinar protocolo de recebimento.

Ao concluir a abertura da sua conta, por favor, confira se o seu endereço cadastrado está correto, para evitar extravio do seu cartão.

Como solicito a análise de aumento dos meus limites de transações (transferências, depósito por boleto, saques etc)?

Você pode solicitar a análise de aumento de limites pelo Internet Banking, clicando em "Serviços" e depois em "Solicitar aumento de limites". Se sua solicitação for aprovada, seus limites serão automaticamente alterados no prazo de 1 dia útil. Confira diretamente pelo Internet Banking.

Como habilito a função crédito em meu cartão Banco Inter?

Você pode solicitar a análise de crédito através do Internet Banking, clicando em “Cartões” e, em seguida, “Solicitar limite de crédito”. O envio do contracheque e do Recibo de Imposto de Renda pode contribuir para a sua análise, porém, ele não é obrigatório.

Em quanto tempo tenho a resposta da solicitação da função crédito?

Em até 7 dias corridos concluiremos a análise de crédito e responderemos à sua solicitação por e-mail.

Quando posso solicitar o aumento do limite do cartão de crédito?

Se você já possui o cartão de crédito, não é necessário solicitar o aumento do limite: a reanálise é feita de forma automática e periódica, então a qualquer momento o seu limite pode ser aumentado!

O cartão Banco Inter MasterCard é internacional?

Sim. Com a função Crédito do o cartão Banco Inter MasterCard você pode fazer compras em dólar no exterior ou pela internet. Quando for viajar, lembre-se de fazer o “aviso viagem” para liberar seu cartão para as transações no exterior, ligando para: 3003-4070 (Opção 3).

Qual a taxa de câmbio para as compras em dólar no cartão Banco Inter MasterCard?

Operamos com uma das taxas de câmbio mais baixas do mercado, a PTAX+1.

Quantas transferências posso fazer por mês?

Quantas você quiser! Não há limites para o número de transferências em sua Conta Digital Banco Inter.

Como faço depósitos e envio de recursos para a minha Conta Digital?

De três formas:

1. Enviando um TED ou DOC de outros bancos.

2. Usando o depósito por boleto Banco Inter. Para isso, basta gerar um boleto em sua Conta Digital Banco Inter e pagá-lo em qualquer instituição bancária ou casa lotérica.

3. Por cheques. Basta acessar o aplicativo, clicar em “Compensação de cheque” e tirar uma foto do cheque que deseja depositar em sua conta.

Como funciona o depósito por boleto?

O depósito por boleto é uma forma simples e econômica de transferir dinheiro para sua Conta Digital Banco Inter. Basta acessar o Internet Banking ou App, gerar o boleto no valor que desejar e pagá-lo em qualquer instituição bancária ou casa lotérica.

O valor do boleto pago será creditado diretamente em sua conta e poderá ser compensado em até 2 dias úteis ou em um prazo reduzido para clientes parceiros. Utilizando este serviço, você evita tarifas de transferências, DOC ou TED cobradas por outros bancos.

Caso necessite encerrar minha conta, o que devo fazer?

A Conta Digital é um contrato voluntário e por tempo indeterminado. Por isso, pode ser encerrada por qualquer uma das partes envolvidas.

Para solicitar o encerramento:

1. Imprima o documento disponível no Internet Banking, na área de “Serviços”, assine e envie digitalizado para o e-mail: atendimentocontadigital@bancointer.com.br;

2. Cancele os débitos automáticos em conta, se houver.

Depósito de Cheque por Imagem

O que é depósito de cheque por imagem?

É um serviço ágil e seguro, que permite que você deposite seus cheques enviando as fotos dele por meio do App Banco Inter, sem precisar ir a uma agência bancária ou caixa eletrônico.

Como fazer o depósito de cheque por imagem?

1º depósito:

Quando você for depositar um cheque por imagem pela primeira vez, você precisará antes acessar sua conta pelo Internet Banking. No menu lateral, clique em Serviços e depois em Compensação de cheque por imagem. Em seguida, leia e aceite o Termo de Adesão.

Depósitos pelo App:

1 - Antes de iniciar o depósito: certifique-se de que o cheque esteja nominal a você (titular da conta). Caso esteja nominal a outra pessoa, solicite que essa pessoa assine o verso do cheque (endosso);

2 - No seu App Banco Inter, acesse Conta Corrente e em seguida Depósito de cheque;

3 - Preencha os campos Valor com o mesmo valor preenchido no cheque e também o campo Bom para;

4 - Fotografe a frente e o verso do cheque e clique em Confirmar. Para garantir a qualidade da imagem a câmera fotográfica deve possuir o recurso de flash e qualidade próxima a 5 megapixels ou superior.

Atenção: fotografe o cheque sobre uma superfície plana e escura. Antes de enviar a foto, certifique-se de que ela não esteja desfocada, embaçada ou cortando alguma informação. Cheques muito amassados ou com borrões que prejudiquem a leitura podem ser recusados.

A imagem do cheque foi recusada. O que devo fazer?

Veja abaixo alguns motivos pelos quais a imagem do seu cheque pode ser recusada e como proceder em cada caso.

• Imagem do verso não enviada:
Para que o cheque seja depositado por imagem é necessária a apresentação da frente e do verso do mesmo.

• Cheque rasurado:
O cheque não pode apresentar nenhum tipo de rasura em quaisquer dos campos preenchidos.

• Cheque fora do prazo de validade:
Cheques têm validade de 7 meses a contar da data preenchida no mesmo.

• Cheque superior a R$100,00, nome do beneficiário não preenchido:
Quando o cheque apresentado tem valor superior a R$100,00, é necessário que o nome do beneficiário seja preenchido.

• Campo data não preenchido:
No cheque não consta preenchido o campo referente à data. Para que a compensação seja realizada, por favor, preencha todos os campos.

• Cheque sem endosso:
O cheque não está nominal ao titular da conta. Para que possamos depositar na sua conta, é necessário que a pessoa a quem o mesmo está nominal assine o verso do cheque.

• CMC7 ilegível:
O CMC7 é o código numérico posicionado na parte inferior do cheque, que contém informações de identificação do mesmo. Para que o depósito seja realizado, envie a imagem novamente, cuidando para que ela esteja inteiramente legível.

• Valor divergente:
O valor informando no APP Banco Inter está diferente do escrito por extenso no cheque. Por favor, corrija o valor e envie a imagem do cheque novamente.

• Imagem ilegível:
A imagem enviada não está legível. Favor enviar outra imagem, evitando: cortes, margens pretas, sombras, borrões, marcas de amassado, partes desfocadas.

• Imagem já aceita:
Cheque já enviado para compensação anteriormente.

• Imagem cortada:
A imagem apresentada está cortada e, por isso, não foi possível validar todos os dados. Por gentileza, envie outra imagem com as bordas recortadas no limite margem do cheque.

Em quanto tempo o cheque será compensado?

Os prazos para compensação dos cheques variam de acordo com seus valores da seguinte forma:
Valores até R$ 299,99 - Até 72 horas;
Valores superiores a R$ 299,99 - até 48 horas.

Preciso levar o cheque físico a algum lugar para que o depósito seja concluído?

Não. No Banco Inter os depósitos de cheque são feitos somente por imagem, por meio do App.

Devo guardar o cheque físico? Como sei que o depósito foi concluído?

Após o envio da imagem, o Banco Inter fará o processamento da compensação junto à ABBC e o cheque não poderá ser enviado para compensação em outra entidade bancária ou financeira. Você deve guardar o cheque físico em segurança por 60 dias. Depois disso, destrua o cheque para evitar os riscos de perda, furto ou de nova compensação do mesmo.

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