Ícone de ajuda Somos um banco digital, somos sempre Agência 0001.
Esqueci minha senha
Botão menu lateral
Botão para acesso ao Internet Banking
Somos um banco digital, somos sempre Agência 0001.
Esqueci minha senha

Responsabilidade Social

Para o Banco Inter, sempre há um bom motivo para ser solidário.

O comprometimento do Banco Inter vai muito além dos seus clientes, parceiros e investidores.

Adotando uma visão de negócios responsável e voltada para o futuro, o Banco realiza parcerias com instituições beneficentes de Belo Horizonte, de modo a proporcionar uma vida mais digna para milhares de pessoas.

Conheça alguns parceiros que apoiamos:

  • Veja as fotos

Cidade dos Meninos de São Vicente de Paulo:

Recebe o apoio do Banco Inter desde 2002 e tem por objetivo proporcionar a adolescentes carentes uma formação humana e profissional de qualidade, oferecendo escolas de ensino médio e fundamental, reforço escolar e cursos profissionalizantes, além de desenvolver atividades esportivas e culturais.

www.cidadedosmeninos.org.br

  • Veja as fotos

AMR:

Criada inicialmente para atender crianças com paralisia infantil, a AMR – Associação Mineira de Reabilitação – recebe crianças portadoras de distúrbios diversos, oferecendo especialidades como Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Neurologia, entre outras. O tratamento de reabilitação física e neurológica das crianças conta com o suporte decisivo do Banco Inter desde 2006.

www.amr.org.br

  • Veja as fotos

Minas Tênis Clube:

Desde 2008, o Banco apoia o projeto "Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte", do Minas Tênis Clube, que tem como principais objetivos detectar, desenvolver e formar novos talentos esportivos, além de promover o desenvolvimento técnico e humano dos atletas.

www.minastenisclube.com.br

  • Veja as fotos

Museu Inimá de Paula:

O Banco Inter apoia também, desde 2016, o projeto “Criança no Museu”, do museu Inimá de Paula, de Belo Horizonte. O projeto existe há 5 anos e contempla alunos e professores da rede estadual e municipal, que realizam visitas lúdicas e monitoradas às exposições em cartaz e às dependências do museu. Durante a visita, as crianças são presenteadas com um kit com o material didático para o dia e também com um lanche. Em 4 anos de existência, o Criança no Museu já recebeu mais de 50.000 estudantes.

www.museuinimadepaula.org.br

  • Veja as fotos

Museu Nacional de Ciências Forenses da Polícia Federal (MNCFPF):

Também em 2016, o Banco Inter tornou-se o principal apoiador da reforma do antigo prédio da Faculdade de Odontologia da UFMG, edifício tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte (CDPCM-BH), localizado na Rua Conde de Linhares. No prédio será implantado o Museu Nacional de Ciências Forenses da Polícia Federal (MNCFPF), primeiro museu nacional de Belo Horizonte.

  • Veja as fotos

Associação dos Amigos do Bairro Cidade Jardim:

Com o intuito de proporcionar uma boa qualidade de vida para os moradores do bairro, e também para seus funcionários, a partir de 2016 o Banco Inter começou a apoiar o coletivo que centraliza esforços em busca de melhorias para a região onde se encontra sua matriz, em Belo Horizonte, e luta por uma cidade mais segura e melhor para se viver. Uma das ações em destaque, foi a adoção do canteiro central da Contorno, uma das principais avenidas da cidade, nas imediações da sede.

  • Veja as fotos

Clubes de Corrida e de Futebol Banco Inter:

Com o objetivo de promover o bem estar e incentivar a realização de práticas esportivas, o Banco Inter apoiou a criação, por parte de seus colaboradores, de um Clube de Corrida e outro de Futebol, para participação das equipes em eventos anuais, proporcionando assim confraternização e saúde.

Através de ações de apoio à cultura e ao bem-estar social, o Banco Inter busca colaborar com a sociedade e promover um ambiente melhor para todos.

Chat Online Banco Inter