Responsabilidade Social

Para o Banco Inter, sempre há um bom motivo para ser solidário.

O comprometimento do Banco Inter vai muito além dos seus clientes, parceiros e investidores.

Adotando uma visão de negócios responsável e voltada para o futuro, o Banco realiza parcerias com instituições beneficentes de Belo Horizonte, de modo a proporcionar uma vida mais digna para milhares de pessoas.

Conheça alguns parceiros que apoiamos:

  • Veja as fotos

Cidade dos Meninos de São Vicente de Paulo:

Recebe o apoio do Banco Inter desde 2002 e tem por objetivo proporcionar a adolescentes carentes uma formação humana e profissional de qualidade, oferecendo escolas de ensino médio e fundamental, reforço escolar e cursos profissionalizantes, além de desenvolver atividades esportivas e culturais.

www.cidadedosmeninos.org.br

  • Veja as fotos

AMR:

Criada inicialmente para atender crianças com paralisia infantil, a AMR – Associação Mineira de Reabilitação – recebe crianças portadoras de distúrbios diversos, oferecendo especialidades como Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Neurologia, entre outras. O tratamento de reabilitação física e neurológica das crianças conta com o suporte decisivo do Banco Inter desde 2006.

www.amr.org.br

  • Veja as fotos

Minas Tênis Clube:

Desde 2008, o Banco apoia o projeto "Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte", do Minas Tênis Clube, que tem como principais objetivos detectar, desenvolver e formar novos talentos esportivos, além de promover o desenvolvimento técnico e humano dos atletas.

www.minastenisclube.com.br

  • Veja as fotos

Museu Inimá de Paula:

O Banco Inter apoia também, desde 2016, o projeto “Criança no Museu”, do museu Inimá de Paula, de Belo Horizonte. O projeto existe há 5 anos e contempla alunos e professores da rede estadual e municipal, que realizam visitas lúdicas e monitoradas às exposições em cartaz e às dependências do museu. Durante a visita, as crianças são presenteadas com um kit com o material didático para o dia e também com um lanche. Em 4 anos de existência, o Criança no Museu já recebeu mais de 50.000 estudantes.

www.museuinimadepaula.org.br

  • Veja as fotos

Museu Nacional de Ciências Forenses da Polícia Federal (MNCFPF):

Também em 2016, o Banco Inter tornou-se o principal apoiador da reforma do antigo prédio da Faculdade de Odontologia da UFMG, edifício tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte (CDPCM-BH), localizado na Rua Conde de Linhares. No prédio será implantado o Museu Nacional de Ciências Forenses da Polícia Federal (MNCFPF), primeiro museu nacional de Belo Horizonte.

  • Veja as fotos

Associação dos Amigos do Bairro Cidade Jardim:

Com o intuito de proporcionar uma boa qualidade de vida para os moradores do bairro, e também para seus funcionários, a partir de 2016 o Banco Inter começou a apoiar o coletivo que centraliza esforços em busca de melhorias para a região onde se encontra sua matriz, em Belo Horizonte, e luta por uma cidade mais segura e melhor para se viver. Uma das ações em destaque, foi a adoção do canteiro central da Contorno, uma das principais avenidas da cidade, nas imediações da sede.

  • Veja as fotos

Clubes de Corrida e de Futebol Banco Inter:

Com o objetivo de promover o bem estar e incentivar a realização de práticas esportivas, o Banco Inter apoiou a criação, por parte de seus colaboradores, de um Clube de Corrida e outro de Futebol, para participação das equipes em eventos anuais, proporcionando assim confraternização e saúde.

Através de ações de apoio à cultura e ao bem-estar social, o Banco Inter busca colaborar com a sociedade e promover um ambiente melhor para todos.

Chat Online Banco Inter