SCR - Sistema de informações de crédito

Finalidade e o uso das informações do sistema: O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) é um instrumento de registro e consulta às informações sobre o montante das operações de crédito e responsabilidades por garantias contraídas de pessoas físicas e jurídicas, perante instituições financeiras no país.

Forma de consulta às informações do sistema: As informações constantes no SCR podem ser acessadas somente pelas áreas especializadas do Banco Central, mediante a apresentação da documentação exigida, pelas pessoas físicas e jurídicas que tenham dados incluídos no SCR. As informações também podem ser acessadas pelas instituições financeiras que participem do sistema, desde que possuam autorização específica do cliente para tanto. Veja no link abaixo informações detalhadas para consulta no sistema.

Procedimentos necessários para correção, exclusão e registro de medidas judiciais e de manifestação de discordância quanto às informações do sistema: somente a instituição responsável pela inclusão da informação no SCR pode alterá-la ou excluí-la. No caso de o cliente verificar a inexatidão de qualquer dado a seu respeito, poderá solicitar a retificação à instituição responsável pela informação. Caso não haja entendimento entre as partes, o cliente pode questionar a inscrição no âmbito judicial.

Veja informações mais detalhadas no site do BACEN.

Chat Online Banco Inter